segunda-feira, 12 de maio de 2008

Das coisas que a gente desenterra.

Um dia desses eu estava olhando na luminária e percebi um monte de pontinhos cinzas. Eram montinhos de mariposas. Mariposas pequenas, secas e mortas.
Por milhares de anos as mariposas não deixaram de sentir atração pelo fogo, lâmpadas, velas ou qualquer coisa brilhante o suficiente que as ofusque.
Não são exatamente esses problemas que a evolução corrige? Ou propõe corrigir?
Durante milhões de anos temos evoluído. Ganhamos polegares opositores. Aprendemos a manipular o fogo. E até nós tornamos menos peludos. [Isso só alguns]
Então por que continuamos a cometer os mesmos erros? Ao longo dos anos venho caindo nos mesmos buracos, só por que eles estavam em lugares diferentes.
Seres humanos continuam, por exemplo, se apaixonando. O que embora não seja tão mortal, como no caso das mariposas, de certa forma é igualmente cruel.
Nunca aprendemos a lição. Sempre queremos mais. Procurando nosso lugar ao Sol. A pessoa certa. O emprego perfeito. A chance de nossas vidas!
Acontece que, assim como com as mariposas – e isso é muito importante - nem tudo o que reluz é a melhor opção.
Em se tratando de escolhas, quando estamos grandinhos o suficientes para fazê-las?
O fato é que prontos ou não, a vida não espera. Eventualmente o amanhã virá.
Faça o que fizer, evite voar na direção do Sol.

2 comentários:

Blueberry Girl disse...

Amorrr!! Eu lembro de qdo vc postou isso. Mas eu não concordo com o final... acho que sempre vale a pena percorrer o caminho que nos leva ao sol. Pq, ao chegar lá, não sei, alcançamos, sabe? A realização. Acho que as mariposas morrem felizes, apesar das cicatrizes de queimaduras adquiridas pelo caminho. Eu penso que, se não for pra ir em direção ao sol, pra que estamos aqui? Se não for pra buscar a nossa felicidade, de que vale tudo? Acho que cada experiencia é válida, contanto que você não se perca do objetivo, que é justamente chegar ao sol. As cicatrizes são inevitáveis, e necessárias. Pra fortalecer.

"E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou..."

Blueberry Girl disse...

ahhhh... e.. eu to com blog de novo.. Blueberry girl sou eu, tá? Bia. huauhauhauha