domingo, 20 de abril de 2008

Hoje o sol apareceu. Um pouco tímido entre nuvens, mas foi o suficiente pra quebrar o gelo dos dias anteriores.
Lá fora o dia está calmo, silencioso a ponto de "empreguiçar".
Há somente um piu que se destaca.
Um pássaro canta engraçado em uma árvore que se encontra de frente a minha janela.
Uma melodia sem ritmo. Algo que ele deve tirar de cabeça.
Tímido como o sol, ou ciente de sua música, ao perceber que eu o observo ele se esconde.
E eu me surpreendo.

Pois de todas as criaturas essa possui asas, e o dom de voar, e ainda assim ele se esconde entre folhas.
Folhas essas que foram mais verdes a duas estações atrás.

Estações.
Isso me remete ao ciclo. O ciclo a ser cumprido é o equilíbrio das coisas.
O interno. O externo.
Um meio termo.
E muito embora seja um dia de paz, o vento frio no ar traz a lembrança de que o inverno não tarda a chegar.

Um comentário:

B. disse...

"E muito embora seja um dia de paz, o vento frio no ar trás a lembrança de que o inverno não tarda a chegar."

meu deus.. amor.. guarda isso pra colocar como prólogo do teu livro! Isso foi lindo DEMAIS! Significativo demais. ai... esse texto todo tá maravilhoso. Vou ficar pensando aqui por horas e horas no que leva um pássaro que pode voar, a se esconder.

Luv thee.